Páginas


Para acessar os Blogs do Castelinho clique aqui!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Língua Inglesa, 2° ano

- Professora:Vera Lúcia
ARE YOU THIN?
I am Jim, the minikin
My brother’s Tim, my sister’s Kim
They are teens and lovely thin
My father’s Klinn, my mom’s Lean
She’s a German, he’s a Finn
He’s my king and she’s my queen
Mom and Dad are very slim
Yes, but she’s much more than him
Only me, I am not thin
But I ask, is it a sin?
Or a will of Nature’s whim?
Stout’s my hip and stout’s my shin
People like to pinch my chin
Are you plump or are you thin?
All I know is I ain’t slim
Even so I’m very keen.

VOCABULARY
minikin:criança pequena,delicada teen:adolescente
lovely:lindo,encantador thin:esbelto,magro
to ask:perguntar sin:pecado
will:determinação whim:capricho
keen:inteligente chin:queixo
king:rei queen:rainha
hip:quadril plump:rechonchudo
shin:canela stout:forte
1- De acordo com o texto ao lado,o membro da família que Jim não apresenta é:
a) a irmã
b) a tia
c) o pai
d) a mãe
e) o irmão
2- O país do pai de Jim é a:
a) Finlândia
b) Groenlândia
c) Islândia
d) Irlanda
e) Alemanha
3- Marque a alternativa que não condiz com o texto:
a) Jim acha mãe mais esbelta que o pai.
b) As pessoas gostam de beliscar a bochecha de Jim.
c) Os irmão de Jim são adolescentes.
d) Jim é gordo.
e) Jim pergunta se é pecado ser gordo.
4- Considere a relação:
Tio-sobrinho,sobrinha
Avó-neto,neta
Marque a alternativa que relaciona as palavras father e queen.
a) son/ prince
b) daughter/ uncle
c) sister/ princess
d) brother/ nephew
e) king/ mother

Língua Inglesa, 3° ano

Professora:Vera Lúcia
A FUTURE FOR ELEPHANTS?
The World Wildlife Funds is an international organization for the protection of animals and conservation of life in the natural world. Since 1961, the World Wildlife Funds has saved lots of animals and birds from extinction. It has given more than 40 billion dollars to conservation projects around the world. It has created or supported 260 National Parks on five continents. But there is still much more work to do.
Elephants, for example. Do they have a future? Nobody knows how many elephants there are in Africa or Asia today. For a long time dishonest people have been killing elephants illegally, especially for their ivory. Those animals may soon be in danger of extinction. Just think: the zoo may be the only place where it will be possible to see an elephant!
1- Responda em português:
a) Qual é a finalidade do Fundo Mundial da Fauna e Flora(WWF)?
b) A atuação desse Fundo pode ser considerada como encerrada?Logo_WWF
c) Quantos elefantes há atualmente?Qual a razão para isso?
d) O que poderá acontecer com os elefantes num futuro próximo?

2- Agora substitua os _____ nas frases de acordo com o texto:
a) The WWF is a society for the conservation of ______.(danger/nature)
b) The Fund _____ many animals and birds.(has saved/saved)
c) It gas saved lots of animals and birds _____ 1961.(for/since)
d) It ______US 40 billion to several projects.(gave/has given)
e) It ______a lot of National Parks.(has created/created)
f) But there is still _____ work to do.(a lot of/very little)
g) Elephants, for example _______they continue living?(Will/Would)
h) _______elephants are there in Africa or Asia?(How much/How many)
i) ________ knows the answer to that question.(Everybody/Nobody)
j) Elephants _____be in danger of extinction.(should/may)
k) People _______ elephants for a long time.(are killing/have been killing)
l) They kill the elephants especially for _____ivory.(its/their)
m) Elephants may soon become extinct. That is a _______.(permission/possibility)
n) The zoo _____ be the only place left for us to see an elephant.(must/may)

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Projeto Talentos

Pessoal, abaixo estão os dois textos, em áudio, trabalhados em aula que poderão ser utilizados para apresentação no "Projeto Talentos".
Crazy Love e Detective Story

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Hello Students!

I'm sending you three types of lists about Irregular Verbs.
Enjoy yourselves !!!

Sugestão:
A lista número 2 é prática e serve como um marcador de livro.
Vocês poderão acessá-la diretamente no site - Grammarnet

Listas de verbos irregulares para os 2° anos do Ensino Médio:
- Irregular verbs list 1
- Irregular verbs list 2 Bookmark
- Irregular vergs list 3
- EXTRA ACTIVITY 1- VERBS - PAST

Teacher Marcia

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

POSSESSIVE ADJECTIVE PRONOUN



Os estudantes das 6ª séries poderão acessar a apresentação abaixo para compreender melhor a função dos pronomes adjetivos possessivos em Inglês.
Clique aqui para acessar a apresentação.
Deixe sua opinião abaixo comentando sobre o trabalho realizado: visualização do conteúdo em PowerPoint.
Bom trabalho a todos e a todas!

quarta-feira, 23 de abril de 2008

O que é um blog? Blog em Sala de Aula?




Blog é uma abreviação de web log - "diário na Web". É um espaço interativo com registros freqüentes de informações. No início, as pessoas usavam os blogs como diários pessoais. Hoje, algumas pessoas além de utilizá-los para organizar as idéias, controlam discussões importantes com milhares de outros internautas ao redor do mundo. Jornalistas usam blogs para divulgar as últimas notícias ou revelar suas idéias particulares. Educadores(as) e educandos(as) constroem seus portfólios utilizando os blogs. Profissionais liberais apresentam seus trabalhos. Poetas e escritores rascunham seus escritos. Portanto, atualmente, eles são usados para qualquer tipo de conteúdo, sendo utilizados para diversos fins.

O seu blog pode ter a forma que você quiser. Há milhões de blogs, de todos os tamanhos e formatos.

Blogando você se conecta com o mundo, recebe visitas que podem fazer comentários sobre o que você postou, acrescentar um link ou lhe enviar emails. Você pode ou não dar continuidade ao diálogo pela internet e saber mais sobre quem que lê ou comenta no seu blog.

O blog, sendo um recurso da internet utilizado por um número expressivo de pessoas, não pode ser ignorado por nós educadores, principalmente pelas possibilidades que ele oferece como recurso pedagógico.

Práticas de produção escrita e de leitura são beneficiadas e estimuladas através desse recurso, permitindo que tanto uma quanto outra atividade citada seja de fato permeada de sentido, já que permite a presença do outro, ocupando ora a posição de leitor, ora a de escritor, em um contexto real de comunicação.

Professoras Erika e Paola Scheifer